quarta-feira, 17 de março de 2010

Meus Textos - Comentando Afirmações Anti-Mórmons

Este texto tem o intuito de desmentir afirmações anti-mórmons encontradas na comunidade do Orkut “Conspiração não é teoria”. Quando criei este blog (19 de Janeiro de 2010) expus 2 textos, um tinha como tema central a abordagem das doutrinas básicas da Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias e o outro a desmistificação das afirmações anti-mórmos de membros da comunidade acima citada. Alguns dias atrás um tópico que continha essas afirmações recebeu alguns comentários o que fez com que este ficasse visível dentre o primeiros tópicos da comunidade, o que suscitou mais uma série de comentários contra a Igreja SUD, todos com o fito de tentar no entendimento de alguns da comunidade expor a doutrinas malignas da Igreja para um rapaz, que se identificava com o nome de [FEC] Edmozer, sendo que este adicionou-me no Orkut para tentar entrar em contato comigo, aproveitei a oportunidade para passá-lo o Link do Blog, no que obtive êxito. Ele então conseguiu expor este link no mesmo tópico a qual tinha as ditas afirmações anti-mórmons. Foi então que para minha surpresa Robson, um rapaz que se diz ex-mórmon o mesmo criador do tópico a 4 meses atrás, criou outro tópico com o título: “[Mormonismo] Falácias de Thiago Lisboa!” Temos como parte introdutória deste o seguinte:

Há algum tempo atrás participou de nossa comunidade um rapaz mórmon chamado Thiago Lisboa, o mesmo por diversas vezes tentou derrubar todos os argumentos bíblicos aqui postados sobre o mormonismo e o engano que está por trás desse pseudocristianismo, que nada mais é do que uma outra doutrina trazida por um anjo caído. Não satisfeito e sem humildade suficiente para reconhecer a palavra de Deus como verdade absoluta o referido ex membro disse que faria um dossiê para desmentir a bíblia, pois apresentamos [ezatamente] ela para derrubar o engano.

De início pensei que ele iria Treplicar os meus argumentos expostos no texto que tem como título “Respondendo Perguntas e Comentando Afirmações”, Mas não foi bem o que aconteceu, pois este utilizou para iniciar a exposição de suas “supostas verdades”, que na realidade nem são suas, pois ele conseguiu deste site aqui [http://www.irr.org/MIT/portugues/e-cristao-o-mormonismo.html] começou com a seguinte afirmação:


Breve resumo:

Alguns meses atrás ao participar de uma comunidade no orkut, tive a oportunidade de desmentir algumas mentiras que estavam sendo propagadas sobre a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, mas devido a falta de conhecimento específico de algumas escrituras sagradas dos membros desta comunidade, senti o desejo de escrever este texto.


Nota-se que este nem sabe iniciar o “seus comentários”, pois ao invés de ressaltar que estava a colocar o início de um texto (que a título de esclarecimento é de minha autoria) ou a introdução deste, colocou “Breve Resumo”, isto nem de longe é um resumo. Desde quando a introdução de um texto é um resumo? Ele continua:

1- Para ele a bíblia é mentira, pois apresentamos somente a bíblia.
2- Sou ex membro desse engano, por isso ele não pode alegar que não usamos conhecimento específico.

É muito triste ver pessoas tão envolvidas pelo engano satânico (como eu fui), colocando sua religião ou doutrina acima da palavra de Deus, esses mesmos um dia não poderão alegar que não tiveram a oportunidade de buscar a verdade por si mesmos.


Sobre a primeira afirmação, desde quando estudos apologéticos de sites anti-mórmons é somente a Bíblia? Não sei se ele leu os meus textos, mas neles encontram-se provavelmente mais escrituras bíblicas do que os estudos apologéticos apresentados por ele. Com relação ao conhecimento específico, estou a falar sobre conhecimento de escrituras e não de doutrinas do mormonismo. Sinto muito pelo Robson ter-se envolvido com engano satânico, isso mostra que ele não viveu integralmente o que é ensinado na Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias.

Em Breve postarei comentários sobre a afirmações anti-mórmons que está no site que serviu para argumentação do Robson, na realidade aquilo não foi uma argumentação dele e sim do(s) autor(es) do texto, o qual não encontramos referência no site, mas para título de Crédito ele poderia pelo menos colocar "Direitos Reservados © 1994 Institute For Religious Research. All rights reserved. " e não o que ele colocou no fim de "sua argumentação" que foi o seguinte: "Robson Nunes - Foi sacerdote e professor de Seminário mórmon na Ala Cidade Nova - Região metropolitana de Belém." Tentando usurpar descaradamente a autoria do texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons